LIÇÃO 6ª - JESUS, O AMIGO DOS MEDROSOS


TIA: SUELI




COM CRISTO NO BARCO TUDO VAI MUITO BEM!

NEEMIAS, UM HERÓI  QUE NÃO OLHOU PARA TRÁS




AMADOS PROFESSORES ESTA LIÇÃO NOS TRÁS UM TEMA MARAVILHO. TEM COMO OBJETIVO ENCINAR A CRIANÇA QUE CRISTO É O NOSSO SALVADOR E PODEMOS CHAMA-LO QUANDO NOS SENTIMOS TENTADO.
NEEMIAS ERA UM HOMEM FORTE, E TEMENTE A DEUS, MAS ERA UM HOMEM CORAJOSO, A PESSAR DE ALGUNS HOMENS NÃO QUEREREM A CONSTRUÇÃO DOS MUROS DE JERUSALÉM, ELE PERSSISTIU NA GRANDE BATALHA.



NEEMIAS RECEBEU AS AFRONTA VERBAIS COM MUITA PACIÊNCIA POIS ELE CRIA EM UM DEUS TODO PODEROSO. MESMO QUANDO OUVIU RUMORES DE UM POSSIVEL ATAQUE MILITAR, NEEMIAS OROU A DEUS. QUERIDOS PROFESSORES A VIDA DO NOSSO IRMÃO NEEMIAS É UM GRANDE EXEMPLO PARA TODOS NÓS. A NOSSA VIDA DE CIDADÃO DO CÉU É SEM SOMBRA DE DÚVIDA UMA GRANDE BATALHA, DEUS TRABALHA EM NÓS E ESPERA TODO MOMENTO QUE TODOS NÓS DEPOSITAMOS A CONFIANÇA NELE.

JESUS, O AMIGO DOS MEDROSOS


COM A REFERENCIA: MATEUS, C. 14. V 22-33
NOS TRÁS A PASSAGEM BIBLICA ONDE OS DÍSCIPULOS ESTAVA EM ALTO MAR QUANDO JESUS SE APRESENTOU A ELES. ALGUNS DUVIDARAM, MAIS UM DELES COM MUITA CORAGEM E MUITA FÉ, CHAMADO PEDRO, POISE AO ENCONTRO DO MESTRE, E CRISTO O ABENÇOU MESMO QUANDO PEDRO FICOU A BEIRA DE DESFALECER., MAS VIROU PARA SEU ALVO QUE FOI CRISTO. E NOVAMENTE POISE EM PÉ. QUERIDOS MESMO QUANDO VOCÊ ESTIVER APREENSIVO SOBRE OS PROBLEMAS A SUA VOLTA, E DUVIDAR DA PRESENÇA DE CRISTO, OU DA SUA CAPACIDADE PARA AJUDÁ-LO, LEMBRE-SE DE OLHAR PARA CRISTO.


 

UM BARQUINHO DE CARTOLINA PARA CONTAR A HISTÓRIA
(TIPO AVENTAL)
MATERIAS:
4 FOLHAS DE CARTOLINA GUACHE- MARROM
4 PRATOS DESCARTÁVEIS PARA FAZER OS PERSONAGENS
COLA
LÁPIS COLORIDO




1 comentário

Cleonice Aires em 1 de maio de 2012 22:42

amei a dica, obrig. por me ajudar a encrementar a minha aula. irmã Cleonice de Belém do PA.