LIÇÃO 13ª- JESUS O HERÓI DOS HERÓIS





TIA: SUELI


AMIGUINHOS CHEGOU O FINAL DO TRIMESTRE?
CRISTO ESTEJA SEMPRE CONTIGO! AMÉM?

Graça  e paz!

Queridos professores chegamos a mais um final de trimestre na graça de Deus. Neste domingo, vamos propiciar aos nossos pequeninos, uma aula dinâmica como por exemplo.
Textos bíblicos:
Lucas 24.36-53(Jesus o herói dos heróis)
João 13 – 15 (Jesus o melhor amigo)



*Orando ao senhor , em agradecimento pelo trimestre que passou, e por nossa nação.


*Louvando ao Senhor:
Cristo Fez Os Peixes  Cristo fez os peixes para o rio e mar
Cristo fez os peixes todos a nadar
Quando brincam n'água até o fundo vão
Veja como brincam sem cuidado eles estão

 

Um é pequenino, outro que grandão!
um bem magrinho, outro gorduchão
Quando brincam n'água até o fundo vão
Veja como brincam sem cuidado eles estão

 
Deus É Bom!  Deus é bom pra mim!
Deus é bom pra mim!
Seguro estou com Ele eu vou
Deus é bom pra mim!

 

Pra mim Deus é bom
Pra mim Deus é bom
Seguro estou com Ele eu vou
Pra mim Deus é bom

 

Bom pra mim é Deus!
Bom pra mim é Deus!
Seguro estou com Ele eu vou
Bom pra mim é Deus! 
 
Deus tudo vê  O que você faz,
O que você diz,
Deus tudo escuta e tudo vê, vê, vê

 

Sim, Deus tudo vê
escuta o Senhor
tudo que faz ou diz você

 

O que você faz,
O que você diz,
Deus tudo escuta e tudo vê, vê, vê

 

Sim, Deus tudo vê
escuta o Senhor
tudo que faz ou diz você

 

*Brincando com os professores:
 

ESCALANDO A MONTANHA

Material necessário:
2 faixas de feltro marrom, cinza ou verde.(pode ser tnt)
Com ambas você deverá formar a “montanha” no flanelógrafo.
Cada faixa deve ser dividida e marcada em 10 partes iguais.
Será necessário ainda: 2 figuras de alpinista, 1 bola de soprar, 1 alfinete.
Instruções:
1-    Coloque as duas faixas no flanelógrafo em forma de um “V” invertido.
2-    Divida a classe em 2 grupos, cada um representado por um alpinista.
3-    O objetivo de cada grupo será chegar primeiro ao alto e estourar a bola.
4-    As perguntas certas, o alpinista sobe mais um espaço indicando no lado da montanha.


AQUELA PERGUNTA

Material necessário:
1 ponto de interrogação de isopor, de 2cm, forrado atrás com papel camurça.
O ponto deve ter de 10 a 20 furos pequenos e redondos espalhados pela superfície para colocação de rolinhos de papel com perguntas sobre a lição.
Instruções:
1-    Coloque o ponto de interrogação no flanelógrafo e em seus furos coloque os rolinhos;
2-    As crianças deverão ir a frente, uma de cada vez, para pegar um rolinho, abrir, ler e responder a pergunta;
3-    Se não souber a resposta coloca o rolinho de volta no ponto e perde a vez.

 Atividade 



PARA PRESENTEAR SEUS ALUNOS:
QUE TAL UMA LINDA SACOLINHA COM BOMBONS? 



 FEITA DE EMBORRACHADO

 TNT MAIS EMBORRACHADO






Comentários