LIÇÃO 3ª - AMO AO PAPAI DO CÉU









TIA: SUELI













EmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmoji

Bom é esta na Escola Dominical!

Queridos chegamos a mais um domingo juntos na graça de Deus.

Compartilharemos hoje a lição:(3)

Maternal ( 3/4 )

Amo ao Papai do Céu.
Texto Bíblico: Mateus 26. 6-13

PARA GUARDA NO CORAÇÃO

(material: 1 cartolina vermelha,e piloto preto)

"O Senhor Deus , como eu te amo." Salmos 18.1

CORINHOS:



ATIVIDADES:

PEÇA para seu aluno(a) desenhar a imagem dele com Deus dentro do coração.



DINÂMICA PARA MATERNAL

Esta dinâmica de grupo funciona bem com crianças de 3 anos que frequentam o maternal mas, poderá ser adaptada para atuar com crianças de todas as idades partindo do princípio de interação e comunicação proposta pela ideia da brincadeira.
Faixa etária: 3 anos.
Conteúdo: Cartões com figuras que representem as qualidades adjetivas das crianças.
Objetivo: Favorecer a interação em sala de aula e a comunicação entre os alunos do maternal.
Duração: Livre
Desenvolvimento
Cada criança deverá colorir e enfeitar um cartão com lápis, tinta, lantejoula ou o que preferir.Este cartão deverá se chamar “Cartão Amigo” e deverá ser entregue à um colega de classe.
Organizados em um círculo a professora deverá distribuir cartões com ilustrações que representem as qualidades adjetivas das crianças, sendo distribuído um cartão por vez.
As ilustrações deverão significar por exemplo, criança alegre, alta, com cabelos cacheados, inteligente, desenhista, acrobata e etc.
Aquele que receber o cartão da professora,  deverá ser capaz de identificar através da figura ilustrativa,  o colega que mais se assemelha à qualidade adjetiva demonstrada. Identificado o colega de classe de acordo com a concepção da criança, o nome e a qualidade deste, deverá ser anunciada em voz alta.
O colega lhe presenteará com o “Cartão Amigo” e um abraço e,  este deverá dar sequência à brincadeira.
Para tornar a brincadeira um pouco mais divertida, a professora poderá implementar uma cantiga de roda.A criança que dará sequência à brincadeira, permanece no centro da cantiga.Esta então, receberá o cartão com a figura das mãos da professora e, assim por diante.
Avaliação: Além das crianças poderem identificar e avaliar as qualidades dos colegas a partir da própria concepção, a dinâmica de grupo promoverá a interação e a amizade entre os alunos.
Aproveite a dica e boas aulas!

JUNIORES ( 9/10 )

3º Trim. 2011 - JUNIORES – CPAD: Os reis de Israel: Lição 3

Texto Bíblico:1 Sm 16.1-13.

Exercitando a memória

“Mas o SENHOR disse; Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. EU o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas EU vejo o coração.” (1 Sm 16.7 

Queridos professores, sugerimos para essa aula, uma dinâmica maravilhosa
para melhor aproveitamento de nossos alunos.

Versículo embaralhado.

     

Recurso: Dinâmica para EBD. 
Publico Alvo: Crianças a partir de 07 anos. 
Objetivos de aprendizagem:
- Ensino da bíblia na ebd.
- Sociabilização infantil.
- Motricidade.
- Habilidade manual.
- Memorização.
Material:
- Bíblias.
- Folhas de papel.
- Caneta hidro cor.
- Saco de areia.
Descrição:
- Escreva as palavras do versículo nas folhas de papel, uma palavra em cada folha.
- Espalhe essas folhas misturadas no chão. As crianças revezam jogando o saco de areia de certa distância sobre as folhas de papel. Quando o saco cair sobre uma folha, a criança pega a folha em que acertou e segura.
- Depois que todas as folhas forem apanhadas, as crianças devem colocar o as palavras na ordem para formar o versículo.
Possibilidades de exploração:
- Essa dinâmica visa criar um ambiente divertido e combater o estresse em sala de aula.
- O professor poderá trabalhar com um grupo ou com dois grupos competindo entre si.
- Para o desenvolvimento de atividades complementares o professor também poderá utilizar outras dinâmicas e recursos disponíveis no portal www.ebdbrasil.com 


EmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmojiEmoji

Comentários