Lição 5ª - 30.10.2011


A VONTADE DE DEUS É MELHOR



7 E 8 anos
Profª Sueli Bezerra



Cante sempre louvores com suas crianças



Graça e paz amados professores.

É com a graça de Deus que voltamos a compartilhar mais uma lição bíblica.
Nesta manhã de domingo, gostaríamos que você esteja cheio da unção divina, para passar para seus queridos alunos, a santa palavra de Deus.

*Primeiro leia a leitura bíblica com eles.

*Em seguida, leia o texto áureo.




*Conte para eles uma historinha bíblica que fale que a vontade de Deus em nossa vida é grandiosa. Como ele fez na vida de José do Egito, mesmo que a vontade de seus irmãos era [contrária] em relação a ele, mas Deus tinha um grande plano na vida de José.

*Introduza no contexto a história de base do manual.

*Passe para seus alunos, que a vontade da gente nem sempre é a vontade de Deus. Às vezes a gente passa o tempo todo brincando na sala de aula, por exemplo, e quando está chegando às provas começamos a pedir a Deus para nos ajudar. Assim não é justo, não é mesmo? Deus com certeza ira realmente fazer a vontade dele.

*Faça com eles as atividades da revista.


DICAS DE ATIVIDADE






**********************************************************


ELISEU O PROFETA QUE DEFENDEU SEU PÁTRIA

9 a 10




Profª Genésia


A paz do Senhor Jesus!

Amados irmãos é com muita alegria que passo a escrever para esse blog tão maravilhoso.


Gostaria que nessa manhã de domingo, primeiro dia da semana, você estivesse com grande alegria em seu coração e fervor, para passar mais uma lição abençoada por Deus para seus alunos.




Está lição fala do nosso irmão Eliseu, sabemos que ele era profeta, e profeta também, já sabemos, são pessoas selecionadas por Deus para levar, transmitir, com ousadia a sua palavra e fazer com que a vontade de Deus seja cumprida.

Como todos nós, Elizeu tinha um grande amor pela sua terra natal, afinal quem não ama seu país?

Conte para seus alunos como Deus é tão maravilhoso, tremendo e perfeito no que faz. Coloque seus alunos para pensar como seria o Brasil em guerra, seria um enorme desastre, deixe-os argumentarem como seria o Brasil em guerra, não deixando que outro país se apossasse da nossa floresta amazônica.

Eliseu era um orador, ele orava pela sua nação.

Mostre para seus alunos que todos nós podemos orar como Eliseu:
"Abre meus olhos senhor. Ajuda-me a ver a situação verdadeira. Abre as cortinas dos meus olhos espirituais para que eu possa ver a tua mão operar por trás das cenas de batalha."

Isso é muito bom, pois você passará para seus alunos o desejo de orar sempre pela nossa pátria.

Amém



DICAS DE ATIVIDADES









Comentários