LIÇÃO 2ª- SIRVO A UM DEUS VITORIOSO



TIA: SUELI






FELIZ DIA DASCRIANÇAS




Queridos professores sabemos que o dia das crianças e 12 de outubro, mais vamos festejar esse maravilhoso dia, neste domingo.

Não esquecendo das lições que são:


7/8 Sirvo a um Deus vitorioso.
Leitura bíblica:Juízes 4.1-23; 5.1-31

9/10 Um vento do barulho
Leitura bíblica : Atos 2.1-42




Homenzinho Torto 
Havia um homenzinho tortoQue morava numa casa tortaAndava num caminho tortoSua vida era torta
Um dia o homenzinho tortoA bíblia encontrouE tudo que era tortoJesus endireitou
E tudo que era tortoJesus endireitou 



Vem Tocar em Mim 
Mãos ensanguentadas de JesusMãos feridas lá na cruz
Mãos ensanguentadas de jesusMãos feridas lá na cruz
Vem tocar em mim, simVem tocar em mim, simVem tocar em mim senhor jesus
Vem tocar em mim, simVem tocar em mim, simVem tocar em mim senhor jesus
Vem tocar em mim, simVem tocar em mim, simVem tocar em mim senhor jesus 



Vem Com Josué Lutar em Jericó 

Jericó, jericóVem com josué lutar em jericóE as muralhas ruirão
Suba os montes devagarQue senhor vai guerrearCerquem os muros para mimPois jericó chegou ao fim
Vem com josué lutar em jericóJericó, jericóVem com josué lutar em jericóE as muralhas ruirão
As trombetas soarãoAbalando o céu e o chãoCerquem os muros para mimPois jericó chegou ao fim


CORRA SEU URSO
IDADE: 7 e 9 anos
OBJ. ESP.: Atenção, rapidez, agilidade
LOCAL: Quadra
Formação: fileiras à frente de uma linha a 10 metros, a frente deve estar uma outra aluna de costas, será o “urso”.
Execução: os alunos da fileira gritarão “corra, seu urso”. O urso sairá do seu lugar e virá ao seu encalço (dos colegas). Estes procurarão correr para o lado em que o urso estava, sem entretanto, serem pegos. Os que o urso pegar, serão os ursinhos que auxiliarão o urso pegar.


PASSE PASSE
IDADE: 10 anos
SEXO: Ambos
OBJ. ESP.: Habilidade ao passar a bola, destreza, iniciação desportiva (handball e basquete)
MATERIAL: Bolas, arcos
LOCAL: Quadra, pátio, gramado
Formação: fileiras (alunos em círculos demarcados ou dentro de arcos)
Organização: 2 fileiras frente a frente, separadas por uma certa distância, formando 2 equipes A e B. Dois alunos de cada equipe serão destacados para ocupar um lugar, pouco afastado das extremidades, na luta central que separa as fileiras.
Execução: ao sinal, o aluno nº 1 de cada equipe, passará a bola ao nº 2 e este ao 3; 3 ao 4... O último de posse da bola, correrá em direção ao nº 1. neste momento os demais trocam de lugar e o último ocupa o lugar do 1º. Reinicia-se o exercício, até chegar à posição inicial. ERROS: sair do lugar ao passar ou receber a bola, deixar cair a bola, abandonar seu lugar antes que o vizinho deixe o seu.


CORRIDA DE DUPLAS
IDADE: Ambos
OBJ. ESP.: Rapidez, agilidade
MATERIAL: Bolas
LOCAL: Ar livre
Formação: colunas
Organização: uma bola colocada à frente de cada coluna distante 7 m, alunos atrás da linha departida.
Execução: o 1º aluno de cada fila, ao sinal, corre em torno da bola, volta ao seu lugar, toma o 2º pela mão, correm ambos em redor da bola e retorna ao ponto de partida. O 1º se coloca à retaguarda de sua coluna enquanto o 2º toma o 3º pela mão repetindo o percurso. Até que todos tenham corrido 2 a 2. vencerá a equipe que completar o percurso em 1º lugar.










LEMBRANCINHAS









Comentários