LIÇÕES 10ª- FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM




TIA: SUELI






Queridos professores as lições deste domingo nos traz temas curiosos no entanto edificantes.

7/8 - FAÇA  O BEM SEM OLHAR A QUEM
9/10 - MEU SONHO SE TORNOU REALIDADE

Vamos agradecer ao Pai com as crianças.


Cantando louvores:


Observe estas molduras  e escreva os corinhos para melhor
visualização dos seus alunos.


 

 



Deus É Tão Pra Mim

Deus é tão bom, é tão bom, é tão bom pra mim
Olha como estou contente
Minha vida é diferente
É que de novo nasci

Deus me criou, me criou pra si
Mas eu fui como ovelhinha 
que saiu pra ande sozinha
fui para longe de Deus

Mas o pastor veio me buscar
ovelhinha sim, perdida
Deu por mim a sua vida
E me salvou, me salvou 

Eu recebi no meu coração
A Jesus pastor amado
Perdoo-me do pecado 
e assim de novo nasci

O Sabão
O sabão
Lava o meu rostinho, lava meus pezinhos, lava minhas mãos
Mas Jesus pra mim deixar limpinho quer lavar meu coração

Quando o mal, faz uma manchinha
eu sei muito bem, quem pode me limpar: É Jesus, eu não escondo nada, tudo ele pode apagar!

Tenho aqui 5 Dedinhos

Tenho aqui 5 dedinhos
e aqui mais 5 dedinhos
Eu tenho aqui 10 dedinhos, com eles eu posso pegar

Jesus me deu 10 dedinhos
bonitos, tão bem feitinhos
com estes meus 10 dedinhos
eu posso servir ao Senhor

Posso ajudar a mãezinha
Posso ajudar o paizinho
Com minhas mãos tão lindinhas
Eu posso agradar a Jesus


HORA DA BRINCADEIRA


ALMOFADÃO
Os jogadores formam um círculo. um participante é escolhido aleatoriamente para jogar a almofada para o alto (dentro do círculo). Após observar onde a almofada caiu e dizer quantos passos poderia dar até chegar na almofada, partindo do seu lugar no círculo. Logo, de olhos vendados, dará tais passos e tentará sentar na almofada. Será vitorioso o participante que conseguir sentar-se na almofada. Caso não tenha conseguido repetirá a situação sem a venda nos olhos para reavaliar sua estimativa.


PORTEIRO
De mãos dadas os jogadores formam um círculo. Afastando o pé direito para o lado, manterão firme o esquerdo, deixando espaço a sua direita. Ao sinal um chutará a bola com o pé direito tentando fazê-la atravessar o vão deixado à direita de um outro companheiro. Este impedirá a passagem da bola e desviará chutando-a ao lado oposto. Será eliminado o que deixar a bola escapulir para a sua direita.

LIÇÃO   

7/8  FAÇA O BEM SEM OLHAR A QUEM

LEITURA  BÍBLICA

Gênesis  30. 25-43

MEMÓRIA EM AÇÃO

“Afastem-se do mal e façam o bem.”
(Salmos 34.14)

A FRASE DO DIA É...

Devemos praticar sempre o bem.

EXPLORANDO A  LIÇÃO

Jacó foi enganado por seu tio. Mas ele não queria pecar mais contra o Senhor, por isso, não retribuiu o mal que seu tio havia  lhe feito. Este é um bom momento para a família refletir sobre os relacionamentos em geral: entre familiares, amigos, vizinhos ou irmãos em Cristo.

LIÇÃO

9/10 MEU SONHO SE TORNOU REALIDADE

LEITURA BIBLÍCA

Gênesis 42.6-38

TROCANDO IDEIAS...

Por que  vocês acham que os pais nem sempre cumprem o que prometem?

EXERCITANDO A MEMÓRIA

“Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, não há ninguém que tenha poder como tu!
Em todas as coisas, tu és fiel, ó Senhor!”
(Salmos 89.8)

EXPLORANDO A LIÇÃO

Queridos, muitas coisas aconteceram até que o sonho de José se tornasse realidade. Até que um dia, quando José menos esperava, lá estava seus irmãos diante dos seus olhos. Deus não está  limitando a circunstância. O nosso Deus é o Senhor Todo-Poderoso.



A PÁSCOA ESTA CHEGANDO VAMOS NOS PREPARAR!

LEMBRANCINHAS










ATIVIDADES:
















Comentários