LIÇÃO 8ª- O LIVRO ACHADO NO TEMPLO





SUA PRESENÇA NOS TROUXE ALEGRIA!



Neste domingo, queremos agradecer mais uma vez ao Senhor, por mais uma manhã, em está na sua presença. E a você professor por sua participação.



Começaremos as aulas abaixo citadas com uma descontração em sala de aula.



Desta forma:



Observe seus alunos, com carinho e faça-lhe uma pergunta
bem simples, como: QUEM ESTÁ FELIZ HOJE?, claro que todos dirão que sim. Sendo assim inicie louvando ao senhor com corinhos alegres, utilizando cartazes coloridos com o louvor escrito e bem decorado.




MATERIAL



Utilize; cartolina guache colorida , piloto preto e figuras de crianças contentes colada. chamará à atenção de seus alunos.
MODELO BASE:





Assim faça com todos os courinhos que você possa ultilizar em cada manhã de domingo. Amém!



O LIVRO ACHADO NO TEMPLO


7/8



Prª Sueli Bezerra











Texto Bíblico: 2 Reis 22. 1 a 10/23. 1 a 3








Inicie sua aula nesta manhã de domingo contando para seus
alunos, com a linda história do achado do livro da lei.
O mesmo foi encontrado no templo. Seiscentos anos depois de Moisés e Josué, o povo de Deus afastou-se da aliança. Muitas leis ficaram esquecidas a idolatria começou a fluir no meio do povo de Deus.



Tal como Moisés avisou, o livro escrito da lei tornou-se um testemunho contra o pecado do povo. Vendo isso o rei Josias não se conformou com a a titude do povo, resolveu a situação dizendo para o povo que amelhor forma de Deus lhe perdoar seria através do arrependimento, como uma forma de
limpeza.


Mais seus esforços foi envão pois 20 anos depois de sua morte, Jerusalém foi destruída pelos babilônios, todavia essa história permanece como testemunho, para provar o poder da lei escrita de Deus para tocar os corações e levar ao
arrependimento.



Josias é para nós um exemplo de obediência à palavra escrita de Deus, que é a , Sagrada Escritura, para que nós nos arrependamos dos nossos pecados, e ponhamos em prática a sua santa palavra. Assim a bíblia não é apenas um livro para ler ou estudar, mas sobre tudo






uma revelação da vontade de Deus. Que nos leve a um testemunho de vida, como fidelidade a uma aliança com Deus.

Amém!
PARA COLORIR:








ISAÍAS O PROFETA DE JESUS



9/10

Prª Sueli Bezerra


Scan2


Leitura Bíblica: Isaiás 11. 1-7


Você sabe o que é um profeta? O que vocês acham que um profeta faz? (deixe que respondam) Um profeta é uma pessoa escolhida por Deus para dizer ao povo aquilo que Deus quer que aprendam sobre o que acontecerá no futuro ou sobre como devem agir.


Ele avisa ao povo sobre os seus erros e falam sobre profecias (explicar o que são profecias) e promessas vindas de Deus. A Bíblia diz que, quando um profeta é realmente escolhido por Deus, tudo aquilo que ele fala acontece exatamente como foi falado, sem mudar nadinha! Quando não acontece ou algo sai diferente, é porque não foi Deus quem mandou dizer, pois Deus nunca falha e nunca mente.




Pois o Senhor mesmo lhees dará um sinal: A jovem que está grávida dará a luz um filho e porá nele o nome de Emanuel. Ele será descendente de Davi; o seu poder como rei crescerá, e haverá paz em todo o seu reino. As bases do seu governo será de justiça. Com justiça e com honestidade, ele governará o seu povo.


Palavras escrita por um homem temente a Deus o profeta Isaías. Querido professor fale um pouco para seus alunos sobre a vida desse grande profeta, desse homem inspirado por Deus. Transmita de usam forma contagiante e envolvente, introduza seus alunos em uma harmonia que os leve como estivesse participando dos grandes momentos desse profeta.


Use sempre os gestos, ande na sala, se movimente envolva seus alunos no contar da história, como se eles fossem os personagens. E tenha uma aula mais significativa, e abençoada.



ATIVIDADE:



Tire uma copia da imagem de Isaías, peça para seus alunos colorem em uma cartolina de acordo com o tamanho da imagem de pois recorte assim.



Seus alunos iram amar essa atividade.




Tenha um domingo até a proxima.
Fica com Deus.













Comentários