LIÇÃO 9ª- A BOA NOTÍCIA DOS LEPROSOS






PEQUENINOS DE DEUS


É uma benção está outra vez aqui. Graça e paz. Queridos professores
que a graça de Deus esteja com todos vocês.Neste domingo com alegria, voltamos os olhares para nossos alunos que são um benção nas mãos de Deus. Com muita alegria e satisfação louvemos ao Senhor.






CORINHOS:

1

2
BRINCAD
EIRAS:


DEDINHO


Os participantes mostram os dedos
e vão dizendo o alfabeto. Na letra que parar, deve-se dizer o nome de alguma coisa que comece com essa letra. Quem não responder, sai fora da brincadeira.




GUERRA DE PAPEL


j
ogam duas equipes em dois campos distintos, separados por um espaço. Cada equipe terá à sua disposição de
zenas de bolinhas de papel (pode se usar jornais velhos). Elas começarão a jogar essas bolas de papel no campo adversário, que deverá fazer o mesmo.


O Objetivo é tira bolinhas de papel do seu campo e jogar no adversário. No fim do tempo, o mestre faz a contagem. A equipe que tiver menos papel em seu campo é a vencedora.



LIÇÕES:


A BOA NOTÍCIA DOS LEPROSOS


CLASSE: 7/8



Tia: S
ueli Bezerra



Querido professor, transmita com alegria a aula nesta manhã de domingo. Conversando com seus alunos, sobre uma passagem bíblica que está no livro de Marcos(c.01v. 40-45), nos trás também um milagre feito pelo criador. Um homem que se aproximou-se de Jesus com os joelhos em terra, e lhe faz uma pergunta.


"Se queres, bem podes limpar-me?" E Jesus com sua eterna compaixão estendendo a sua mão lhe tocou, e disse: Quero sê limpo. Fazendo isso logo a lepra que maltratava aquele homem foi por terra. Essa grande benção que este homem recebeu naquele tempo foi uma grande vitória para ele, e hoje em nossos dias não é diferente, mostre para seus alunos que o Deus que operava milagres é o mesmo e pode operar
milagres na vida deles também.


Só nos resta ficarmos orando, perceverando em todos os momentos.
Explique pra eles que o poder de Deus e eterno não tem fim, nunca enfraquece. E ele está sempre pronto para nos ajudar. Amém!
*******************************************************************************************


HABACUQUE O PROFETA DA FÉ

CLASSE: 9/ 10


Inicie a aula conversando com seus alunos sobre "FÉ".
Faça uma pergunta para eles, como:


"Quem aqui já pediu algo a Deus e ele operou maravilhas e fez acontecer aquilo
que você pediu?"

Espera eles se expor.Concerteza você ouvirá vários relatos.
Conte para seus alunos, sobre o grande homem de fé que todos conhece "JÒ",e Habacuque, que foi um profeta de fé. Ele orava com fevor, em uma de suas orações ele dizia:

"Ouvi, Senhor a tua palavra e temi: Aviva ó Senhor a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos anotifica, na ira lembra-te da misericórdia."

Este versículo mostr apreocupação do profeta com o povo, ele sempre procurava orar e enterceder pelo povo de Deus, antes de qualquer pedido por ele mesmo.

leve seus alunos a refletir melhor o mode a oração deles.
Aproveite e explique pra eles que sempre é bom adorar, agradecer antes de tudo, enceguida pedir pelas pessoas e por ele. Deus concerteza ira fazer uma grande obra na vida de seus alunos. Afinal todos nos sabemos que Deus está sempre pronto para operar maravilhas. O seu povo, Incentive seus alunos a orar e crê que Deus vai fazer, o sentimento de fé na vida dos pequeninos é muito importante lhe trará confiança plena em Deus. Amém!



Comentários