LIÇÃO 1ª- JESUS É O MESTRE DOS MESTRES



TIA SUELI

Bem Vindos!
Graça e paz queridos, estamos hoje começando mais um ano, e mais um trimestre para honra e glória de nosso Deus.

TRABALHAREMOS ESSE NOVO ANO COM AS FAIXAS ETÁRIAS: 



Lição 1- Deus me protege
Lição 2- Deus me protege na tempestade
Lição 3- Deus me protege do mal
Lição 4- Deus me protege de noite
Lição 5- Deus me protege de dia
Lição 6- Deus me protege em casa
Lição 7- Deus me protege ao brincar
Lição 8- Deus protege a minha família
Lição 9- Deus cuida de mim
Lição 10- Deus dá alimento
Lição 11- Deus dá água
Lição 12- Deus da amigos
Lição 13- Deus dá salvação

Sumário:Lição 1- Obedecendo a Deus


Lição 2- Confiando em Deus
Lição 3- vamos á casa de Deus
Lição 4-Ouvindo a palavra de Deus
Lição 5- Falando do amor de Deus
Lição 6- Respeitando as pessoas
Lição 7- Cuidando da natureza
Lição 8- perdoando quem me entristece
Lição 9- Aprendendo a orar
Lição 10- Louvando a Deus
Lição 11- Falando sempre a verdade
Lição 12- Deus faz milagres!
Lição 13- Vivendo em união


Sumário:


Lição 1- Por que precisamos do salvador?
Lição 2- Ainda há salvação?!
Lição 3-O salvador vem aí
Lição 4- Eu, a mãe do Salvador?
Lição 5- O Salvador chegou!!!
Lição 6-Valeu apenas esperar o Salvador
  
Lição7-Presentes para o Salvador
Lição 8- O Salvador também foi criança
Lição 9- O filho de Deus é o Salvador
Lição 10- O Salvador reina
Lição 11- Jesus morreu para nos salvar
Lição 12- O nosso Salvador Jesus está vivo!
Lição 13- O nosso Salvador Jesus voltará
  
SUMÁRIO 
1-   Jesus é o mestre dos mestre
2-   Jesus ensina sobre o poder de seu nome
3-  Jesus ensina sobre a humildade
4-   Jesus ensina sobre a amizade
5-   Jesus ensina sobre a amizade
6-   Jesus ensina sobre a oração
7-   Jesus ensina sobre o perdão
8-   Jesus ensina sobre as riquezas
9-   Jesus ensina sobre o amor ao próximo
10-  Jesus ensina sobre o amor a Deus
11-  Jesus ensina sobre o sal e a luz do mundo
12-  Jesus ensina sobre o bom pastor
13-  Jesus ensina o caminho para o céu
DICAS DE CARTAZ PARA BEM VINDOS







ANIVERSARIANTE DO MÊS



CANTINHO DA  ORAÇÃO



 

****************************************************************





OBJETIVO: AO TERMINAR A AULA, A CRIANÇA DEVE TER A CERTEZA QUE DEUS É O NOSSO REFUGIO E FORTALEZA. PODEMOS CONFIAR NELE SEMPRE.

TEXTO BÍBLICO: Daniel 6:1-23

ATIVIDADE:




***********************************************************************





OBJETIVO: Ministre sua aula, de forma que conduza os aluna a compreensão que só com a obediência a Deus e aos pais ele pode alcançar bênção.


ATIVIDADE:





***********************************************************************





Texto Bíblico: Gn. 3.1-24

Objetivo:

Ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a entender que devido ao pecado, toda a humanidade precisa de um Salvador, para que seja religada a nossa comunhão com Deus.

Atividade:



*****************************************************************************








Texto Bíblico: Lc. 2.40-52

OBJETIVOS

Professor (a) ministre sua aula de forma que possa conduzir seu aluno a:
Interessar-se pelo estudo das Escrituras, e para isso o professor deve falar de forma que transmita esse desejo a seus alunos, por isso professores de EBD devem amar a Palavra de Deus e vive-la, somente assim esse ardor pela Palavra fluirá quando você falar aos “pequenos”.
Vir a Igreja para aprender a respeito Dele e adorá-lo, é na Igreja que aprendemos como podemos agradar a Deus, que tudo faz por nós.
Imitar o exemplo de Jesus na obediência aos seus pais, mostrando-lhes que mesmo Ele sendo filho de Deus, Ele era submisso aos seus pais terrenos.

Atividade:

VOCABULÁRIO
Recurso: “Descobrindo as palavras”
Material: 5 folhas de papel ofício (tamanho A4), 01 envelope, hidro-cor, régua, lápis de cera e cola.
Modo de fazer: Em cada folha de ofício desenhe, com auxílio de régua e hidro-cor, o número de quadrinhos correspondentes ao número de letras de cada palavra do vocabulário (Exemplo: JERUSALÉM – 9 quadrinhos, SÁBIO – 5 quadrinhos). Escreva, abaixo desses quadrinhos, o significado. Após essa etapa, pinte cada folha de ofício com uma cor diferente de lápis de cera. Na folha de ofício restante, desenhe novamente os quadrinhos e escreva neles as letras que irão formar as palavras, recorte-os e os coloque dentro de um envelope. Total: 29 quadrinhos/letras. Observe o modelo abaixo.


Aplicação: Divida a turma em dois grupos. Apresente as folhas com os quatro significados e pergunte aos Juniores se sabem que palavras correspondem a eles. Depois, entregue 14 letras para cada equipe (sobrará apenas uma letra, que deverá ser colada por você no quadrinho correspondente). Eles deverão verificar em que quadrinho cada letra que receberam deve ficar para que sejam formadas as palavras do vocabulário. Após colocarem cada letra no quadrinho, peça para que colem. Depois dessa atividade, convide-os a ler, coletivamente, as palavras e seus respectivos significados.

**************************************************************************************************
Uma ótima aula a todos.

Comentários